Inaugurando o blog – Celta Chinelagem

Para iniciar com chave de ouro este blog, nada melhor do que o carro que por natureza é uma tosqueira absoluta, mas que chinelado na xunagem fica com uma carinha de vila inigualável. O carro em questão, evidentemente, é o Chevrolet Celta. Um dos carros favoritos dos vileiros sempre nos intrigou, pois o motivo da escolha da compra do modelo é incerta. Não se sabe o que atrai a atenção dos manolos de vila no carro, mas podemos citar algumas características que podem ser apreciadas por esse público. Para começar, o carro tem o volante desalinhado em relação aos pedais. Essa com certeza é uma característica apreciada, já que remete aos tempos de Chevette. Todo manolo saudosista que já foi proprietário de um, deve adorar conduzir um carro na posição mais inapropriada possível. Não podemos afirmar que esse é um dos motivos para compra, mas temos certeza que todo ortopedista adora o carro, fonte certa para novos pacientes. Outro motivo que acreditamos ser “must have” para o bom vileiro, é o câmbio extremamente curto do Celta, que mais parece reduzido. Isso deve deixar uma impressão de aceleração fenomenal para estes seres. Existem outros milhares de pontos a citar, como a total falta de segurança (confirmada pelos testes de colisão da LatinNCAP), o interior ridículo, o painel feito em peça única de plástico vagabundo, a falta de isolamento acústico que nos leva a crer que estamos sentados sobre o motor ou extremo baixo custo do projeto… Motivos não faltam e não existe lógica nisso, não se preocupe em tentar entender. O fato é que o carro se tornou um sinônimo de vileiragem, é possível encontrar os mais variados tipos de xunagem com o modelo, que só comprova a teoria citada acima. Dito isto, vamos ao que interessa.

Estávamos navegando hoje pelo OLX, quando nos deparamos com a seguinte pérola:

celta-sid

Podemos reparar na primeira foto, do exterior, todo o cuidado do proprietário para tornar o veículo um legítimo vileiro: Toda a carroceria foi pintada em preto fosco, foram instalados spoilers laterais imitando toscamente um kit aerodinâmico, foi substituído o para-lamas, por um modelo com entradas de ar que não servem para nada além de gerar ruído aerodinâmico e o capô, que não poderia ficar de fora, foi trocado por um com “buracos de velocidade” (Quem assistiu esse episódio dos Simpsons sabe do que se trata). Por último, as rodas de gosto discutível. Aqui o proprietário até foi conservador, já que vileiro que é vileiro enfia rodas aro 17″ ou maiores no Celta, mesmo que não caibam nas caixas de roda.

celta-cap

Na segunda foto, podemos observar o para-choque frontal, que foi trocado por um legitimo vileiro, do tipo mais bizonho possível. A “grade” inferior é nitidamente inspirada nos modelos da chrysler e não combina em anda com o carro. Os outros múltiplos detalhes coloridos no cofre dão um ar a mais de chinelagem.

celta-som

Como não poderia faltar, o porta malas foi preenchido por subwoofers, cornetas e demais xunagem sonora. Vileiro não pode passar despercebido, por isso é importante que todo o bairro escute música junto com ele. Também é possível observar que o estilo dos para-choques “ornou”, se o objetivo era deixar o carro escroto por fora, parabéns, foi atingido!

celta-int

O interior! Ah o interior! Aqui podemos ver mais do refinamento da chinelagem! Para começar, piso de ônibus, no maior estilo “Saí do busão mas ele não saiu de mim”. O painel foi todo pintado em preto brilhante (pra contrastar com o exterior fosco?), com detalhes em prata. A manopla do câmbio também foi trocada por um modelo de vila, cromado. Foi instalado ainda um volante “Shutt” que simplesmente não combina em nada com o interior. Para completar a manolagem, o quadro de instrumentos seguiu sem conta giros, afinal, isso é um detalhe sem importância, não é? O importante é chinelar o que é visível para a vila.

celta-ext

Para completar o avacalhamento, o que seria essa garrafa entre os bancos? Seria isso Óxido Nitroso (N2O)? Evidente que não! Nada mais é que um extintor para que o proprietário possa soltar “fumaça” pelos buracos no capô! Mazááá, que classe!

E assim terminamos o post. Esperamos que tenham gostado do conteúdo. Voltaremos com mais assim que possível!

Nota para a xunagem, de acordo com o nosso escrotômetro:

esc-7

Fonte:

http://cidaderiodejaneiro.olx.com.br/celta-preto-fosco-tuning-iid-361868567

Um pensamento sobre “Inaugurando o blog – Celta Chinelagem

Deixe um comentário